Dia-a-dia com a galera

Espaço reservados para relatos da minha experiência como educadora.Meu dia-a-dia com a galera

De volta aulas em 2012

    Em 2012 começamos as aulas depois de 85 dias de greve, apesar do conteúdo atrasado, das reposições aos sábados me sinto muito feliz por ter participado junto aos colegas de um movimento tão importante e vitorioso.Não só pelas conquistas materiais , como também as pessoais.Os amigos que conhecemos nas assembléias, no facebook, e até mesmo meu crescimento como pessoal e como educadora.
   Mas em fim nossa jornada retomou, tivemos que escolher uma turma para sair de nosso horário, foi uma peninha, mas escolhi a turma do sexto ano B.Tenho agora quatro turmas e estamos conforme o 1/3 de HP. AS turmas em um primeiro diagnóstico estão com uma qualidade melhor do que as do ano passado.fora que os sétimos anos são as mesma turmas A e B de 2011(as que tiverem 100% de aprovação e rendimento na disciplina História.
  Começamos o ano bem, apesar dos meus problemas de saúde(bursite e tendinopatia do ombro direito, ruptura no menisculo dos joelhos) o retorno as aulas foi muito bom.Amei a recepção dos alunos e principalmente em saber que estavam ansiosos por minhas aulas.
Turma - Sexto ano 16AM

Gatinhas do 7º ano 17BM

Os "CARAS" do 7º ano 17BM

Tem que ter sangue no olho pra dar aula de História...

Olha a cara da JU...passando batom na hora da aula.
.............................................................................................................................................
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
.............................................................................................................................................
13/Agosto de 2012

Visita ao centro de Teresina -com a turma 17BM

Nesta manhã fizemos um passeio com um grupo de alunas do sétimo ano B ao centro de Teresina/Pi. O objetivo foi registrar imagens e vídeos para o projeto Teresina 160 anos- A cidade que Temos a cidade que queremos.
O passeio foi muito proveitoso, visitamos várias ruas do centro, as praças da Bandeira, a Pedro II e praça Saraiva.Fomos a beira do rio Parnaiba e lanchamos antes de visitar a igreja São Benedito, uma das mais antigas de Teresina.







Ao passarmos pela praça Pedro II olha só o que encontramos, uma equipe de reportagem do jornal o O dia e ai estão minhas alunas dando entrevista.





Depois de tantas andanças um lanchinho caiu bem....



Pense numas meninas ex......






Amei o passeio até a próxima.
...................................................................................................................

Amei,Amei veja que lindas as lembrancinhas que fiz para os monitores de 2012, depois vou postar as fotos da minha galerinha que rala sendo monitor de História.








----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
23/agosto de 2012
Estive hoje, realizando uma aula de pesquisa de campo, com um grupo de aluno do 7º ano no aquivo público do Piauí -Casa Anisio Brito.Objetivo:Pesquisar nos jornais das décadas de 80 e 90 como a violência era retratada nos jornais, quais as 
principais reportagens, que tipos de crimes eram comuns na época.Esta é apenas mais uma etapa do nosso projeto Teresina-160 anos: a cidade que temos a cidade que queremos.Culminância dia 31/Agosto - publicaremos todos os resultados no blog do clube de história






_______________________________________________________________________

Revisão de Mesopotâmia e hebreus com Jogo adoro aprender brincando.



a revisão para o sexto ano foi muito legal e divertida olha a galerinha ai brincando e aprendendo.